Formatura do Proerd em Camaçari - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Formatura do Proerd em Camaçari

Anuncio

Nesta terça-feira (24), 461 estudantes de Camaçari participaram da Solenidade de Formatura da 24ª Turma/2018.1 do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, promovido no município pela Polícia Militar do Estado da Bahia. O programa educacional é voltado para crianças e busca orientá-las quanto à resistência ao uso de drogas e sobre os perigos do uso e os efeitos trazidos com o consumo. O PROERD é desenvolvido no município com o apoio da Secretaria de Educação.
Em Camaçari, o programa já atendeu mais de 6 mil crianças, ao longo dos 11 anos de atuação. O PROERD é de atuação internacional, existe em mais de 60 países e no Brasil ganhou força a partir de 2003.
No evento solene, realizado no Teatro da Cidade do Saber, estiveram presentes à mesa o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; a secretária da Educação, Neurilene Martins; a secretária de Relações Institucionais, Janete Ferreira; o vereador Vaninho da Rádio; o tenente-coronel Piton, subcomandante da Região Metropolitana representando o Comandante Geral do Estado; o tenente-coronel Marcelo Brum, comandante do 12º Batalhão da PM de Camaçari; e o major Antônio Jorge Paraíso, comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vila de Abrantes.
Dentre os formandos estavam estudantes das escolas Zumbi dos Palmares, do Parque Real Serra Verde; Centro Educacional Hildebrando Filho, do Parque das Mangabas; Centro Educacional Paulo Freire, da Nova Vitória; Escola Elisa Dias de Azevedo, de Vila de Abrantes; e Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, de Arembepe.
“Mais uma turma de crianças se forma na corrente do bem, através do 12º BPM e da 59ª CIPM. Neste momento, essas 461 crianças estão preparadas e formadas para dizer não às drogas. Vocês são as sementinhas para um futuro melhor. Não tenho dúvidas de que o planejamento e a prevenção são o caminho para uma nova sociedade”, destacou o tenente-coronel Marcelo Brum.
“A importância desse programa na escola é que ele preza pela valorização da vida. O PROERD nos inspira a pensar e agir na educação dos nossos 35 mil estudantes. A todo momento, nossos jovens podem ser tentados a entrar no mundo das drogas, mas é importante que eles digam sim para vida e não às drogas”, enfatizou a secretária de Educação, Neurilene Martins.
“Lembro do meu passado, quando era jovem. Naquele tempo a gente não via filhos respondendo aos pais, ninguém afrontando a polícia. Hoje estamos em um mundo muito diferente e precisamos da participação de todos para mudar esse cenário. Não adianta ficarmos só reclamando e não fazer a nossa parte para contribuir com a mudança do mundo que estamos vivendo. Por isso, o município dá total apoio a essa iniciativa da PM a fim de conscientizar nossos jovens a se manterem afastados do mundo das drogas”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.
Na ocasião, as crianças foram premiadas com smartphones e bicicletas. Durante as aulas do PROERD, foi promovido um concurso para que os alunos do 5º ano fizessem uma redação expressando o que aprenderam. As três melhores redações foram premiadas com as bicicletas. E para os alunos do 2º ao 4º ano foi proposto que fizessem um desenho relatando também o que aprenderam. Neste caso, a premiação foram três smartphones.
Tecnologia do Blogger.