Uma Bíblia com mais de 1500 anos de idade foi encontrada e revela algo SURPREENDENTE - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Uma Bíblia com mais de 1500 anos de idade foi encontrada e revela algo SURPREENDENTE


Todo mundo conhece a Bíblia, que são a união de diversos livros canônicos do judaísmo e do cristianismo e o conteúdo canônico de cada compendio varia de acordo com a tradição de cada crença. Para as religiões tanto judaica, como a cristã, a bíblia nos mostra a palavra de Deus.
Traduzida em 2454 línguas. A Bíblia é um conjunto de escritos que eram documentos separados, escritos nas línguas hebraica, aramaica e grega, juntos formam o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

As escrituras que são mais antigas são do Livro dos Juízes e nas chamadas fontes E e J, do Torá, que são da época dos dois reinos. O mais antigo, é o livro de Oséias, datado da mesma época.
As Bíblias cristãs são feitas de escrituras de hebreus, aramaicos e gregos, que partiu da Bíblia grega chamada a Septuaginta e do Tanakh hebreu-aramaico, logo desses escritos surgiu o velho testamento.
Tecnologia do Blogger.