Defesa Civil remove baleia que encalhou na praia de Arembepe - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Defesa Civil remove baleia que encalhou na praia de Arembepe

Anuncie aqui 71 993179391
A baleia foi retirada por uma equipe da Defesa Civil
Mais uma baleia jubarte é encontrada morta no litoral de Camaçari. O animal foi achado no domingo (13/8), na Praia do Pirui, em Arembepe. Assim que acionada pelo Projeto Baleia Jubarte, a prefeitura, por meio da Defesa Civil, providenciou a retirada da carcaça, que será descartada no Aterro Sanitário de Camaçari nesta segunda-feira (14/8).
Essa é a segunda baleia jubarte achada morta esse ano, em Camaçari. A primeira foi encontrada no dia 2 de agosto, na Paia da Espera, em Itacimirim. Conforme a Defesa Civil, trata-se de um filhote, com três metros de comprimento e cerca de duas toneladas.
Para o trabalho de retirada, a Defesa Civil utilizou um efetivo de 10 homens, que atuou com o suporte de trator e caminhão. Toda a operação foi acompanhada pela equipe do Projeto Baleia Jubarte, que, através dos biólogos do instituto, estudará as causas da morte da baleia.
De acordo com o Projeto Baleia Jubarte na Bahia, no último levantamento realizado, divulgado no dia 3 de agosto, 14 baleias já foram encontradas mortas no litoral do estado este ano, o que é comum entre os meses de julho e outubro, época em que as baleias costumam migrar anualmente da Antártida para o sul da Bahia, em busca de águas quentes para acasalar e amamentar os filhotes.
Tecnologia do Blogger.