Professores aprovam paralisação de 96 horas e protesto nesta terça - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Professores aprovam paralisação de 96 horas e protesto nesta terça

Foto da assembléia de hoje que acontece no auditório do Sindticcc
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (31), os professores da Rede Municipal de Camaçari aprovaram uma paralisação de 96h, de terça-feira (1º)  até sexta-feira (4).
 
Liminar da justiça considera ilegal qualquer paralisação da categoria até o final do ano, mas a direção do sindicato alega que não foi notificado. A multa estabelecida é de R$ 10 mil por dia. Professores lutam por melhores salários e a prefeitura avisou que não irá conceder reajuste esse ano.

O Diário da Justiça desta terça-feira (25) publicou  liminar declarando ilegal a realização de paralisação ou greve por parte dos professores da Rede Municipal de Camaçari no ano de 2017.

“Diante do exposto, concedo a antecipação de tutela pretendida, para declarar a ilegalidade da paralisação do serviço público de educação do Município de Camaçari, referente ao ano letivo de 2017, a partir da publicação desta decisão, sob pena de pagamento de multa diária de R$10.000,00 (dez mil reais).”
Os professores também decidiram  durante a Assembleia a realização de um ato nesta terça-feira, a partir das 9h, na praça Desembargador Montenegro, a fim de chamar a atenção da população para a situação enfrentada pelos docentes na Campanha Salarial 2017.

Além disso, após o encontro fizeram uma caminhada pelas ruas do Centro de Camaçari, terminando na Prefeitura.
Cn1*
Tecnologia do Blogger.