Viatura da SMTT é apedrejada e incendiada após perseguição a 'ligeirinho' - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Viatura da SMTT é apedrejada e incendiada após perseguição a 'ligeirinho'

Viatura da SMTT é apedrejada e incendiada após perseguição a 'ligeirinho'
Na manhã desta terça-feira (27), uma viatura da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi apedrejada e incendiada por populares no Conjunto Viveiros, em Feira de Santana, após uma perseguição ao transporte clandestino, conhecido como ligeirinho.

O secretário municipal de transportes e trânsito, Saulo Pereira Figueiredo, contou em entrevista ao Acorda Cidade como foi a situação e disse que a Polícia Civil já está apurando os fatos. Na tarde de hoje ele participará de uma reunião no Ministério Público para tratar de assuntos da pasta, entre eles o combate ao transporte clandestino.

“Nós tínhamos duas viaturas da fiscalização em ronda normal e trabalho diário no conjunto Viveiros. Em dado momento os prepostos fizeram uma abordagem em um carro que estava praticando o transporte clandestino e em cerca de três minutos os servidores foram surpreendidos por cerca 70 a 100 populares, que começaram a depredar o carro da fiscalização. Nós já temos algumas imagens do local e algumas pessoas podem ser identificadas. 

A Polícia Civil está cuidando do caso e os prepostos, inclusive, já foram prestar queixa do fato, que causou esse dano ao patrimônio público”, relatou.
Para o secretário, o fato não pode ser encarado como uma manifestação e ele entende que houve uma ação criminosa. “Um ato que cessa direitos. Os agentes públicos são impedidos de forma violenta a exercerem o seu trabalho”, acrescentou.
Três servidores que estavam na viatura da SMTT não sofreram nenhum dano físico. Alguns pertences deles que estavam no veículo foram destruídos. Segundo Saulo Pereira, eles estão emocionalmente abalados e ficaram muito assustados com ação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 
Tecnologia do Blogger.