Polícia Federal executa Operação 'Monte Gordo' em Camaçari - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Polícia Federal executa Operação 'Monte Gordo' em Camaçari

Anuncie aqui 71 993179391
Uma força-tarefa para desarticular organização criminosa especializada em fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi deflagrada nos municípios baianos Camaçari e Nilo Peçanha, e também no município de Ituiutaba no estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (8). Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo atuava desde 2009, com seis pessoas que atuavam como procuradores em benefícios assistenciais à pessoa idosa. No esquema, eram criadas identidades e procurações falsificadas para concessões e saques dos benefícios.
O prejuízo é estimado em  R$ 2,3 milhões, referentes a 54 benefícios analisados. Segundo a PF, o valor do prejuízo evitado, considerando a expectativa de vida constante na tabela do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) é de R$ 2,8 milhões.
Os envolvidos serão indiciados pela prática dos crimes de estelionato contra a assistência social e associação criminosa. A operação foi batizada de Monte Gordo, em referência ao local onde eram praticados os crimes. Informações do Correio*
Tecnologia do Blogger.