Tem medo de dentista? Espere até ver esses aparelhos de antigamente - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Tem medo de dentista? Espere até ver esses aparelhos de antigamente

Muitas pessoas morrem de medo de ir no dentista. E, o simples barulhinho da maquininha, pode causar um verdadeiro pânico em algumas pessoas.
Mas, o que você não sabe, é que, antigamente, o seu medo, poderia virar um verdadeiro ‘pânico’, quando, ver como eram os aparelhos que os dentistas usavam antigamentes.
De acordo com o Sr, Paulo Bueno, que é diretor a mais de 11 anos do IMOSP (Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo), os médicos, antigamente, não tinham muito interesse nesse ramo. Por isso, os primeiros dentistas, praticamente, usavam algumas práticas odontológicas que não eram nada confiáveis.
Não existia na época, por exemplo, alguns exames preliminares que pudessem mostrar se o paciente tinha algum tipo de alergia ou reação à anestesias, por exemplo, ou outras coisas que pudessem pôr em risco a saúde deles.
Naquela época, as pessoas não tinham o hábito de escovar os dentes regularmente, e com a precariedade de tratamentos, a dor de dente eram tão intensas, que muitos optaram em arrancá-los.
Sem muita tecnologia, os dentistas usavam alguns aparelhos, muitas vezes, fabricados por eles próprios, para melhor atender os pacientes. Se é que podemos falar assim.
Confira os mais estranhos, loucos e bizarros aparelhos antigos usados por dentistas:
Tecnologia do Blogger.