'Questão menor', diz secretário sobre tamanho de mochilas 'gigantes' distribuídas em Jequié - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

'Questão menor', diz secretário sobre tamanho de mochilas 'gigantes' distribuídas em Jequié

Crianças 'tartarugas'
O secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim, minimizou o tamanho um tanto quanto desproporcional das mochilas entregues a crianças da rede pública de ensino municipal. O objeto, tão grande que cabe até os pequenos dentro, acabou gerando piada nas redes sociais. 

De acordo com Gondim, a licitação para compra das mochilas foi fechada antes do término das matrículas e, por isso, o tamanho precisou ser padronizado, o que acabou não contemplando crianças menores. “Tivemos que fazer a licitação antes do quantitativo da matrícula. Mas nenhuma criança de creche vai sozinha para lá. 

Os pais sempre levam elas, eles que carregam as mochilas”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Pela primeira vez, a gente distribuiu mochilas. Essa é uma questão menor [tamanho das mochilas]”, seguiu minimizando o secretário. Ele também negou ter ficado irritado com a repercussão do fato na internet. “Acho que isso é bem próprio das redes sociais”, ponderou. 

Em nota, a Secretaria de Educação da cidade informou que, “para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, a secretaria optou por distribuir o material a todos os alunos da rede municipal de ensino, prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”. 

“Entendemos que deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança”, encerra a nota.
Tecnologia do Blogger.