Punição 'leve' a alunos que fizeram gestos obscenos em foto revolta colegas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Punição 'leve' a alunos que fizeram gestos obscenos em foto revolta colegas

Anuncie aqui 71 993179391

A AAA Jesse Owens, a Atlética da Faculdade Cásper Líbero, decidiu por punir com um jogo de suspensão os atletas dos times de futebol, handebol e basquete masculino por usarem as mãos para fazer gestos obscenos nas fotos oficiais de suas respectivas equipes. A decisão, porém, revoltou as alunas que se sentiram ofendidas pela atitude dos colegas, uma vez que elas entendem que a pena foi muito leve.

A publicação da foto com gestos obscenos causou polêmica na última quarta-feira (24) em páginas do Facebook relacionadas à instituição por 'incentivar a cultura do estupro'.
Quatro horas depois do anúncio da Atlética no Facebook, quase todos os comentários na publicação eram de reprovação. As alunas entendem que, às vésperas do Juca (Jogos Universitários de Comunicação e Artes), os organizadores de esportes da Faculdade preferiram preservar as possibilidades de vitória na competição. Se os times envolvidos vencerem as partidas de quartas de final de suas modalidades, os alunos punidos poderão jogar em eventuais semfinais e finais.

Além de retirar os estudantes de um jogo, a Atlética prometeu que vai colocar em ação um "calendário social" para conscientizar todos os atletas da Faculdade e evitar que esse tipo de situação se repita. As atividades envolverão "palestras, debates e trabalhos voluntários", de acordo com a nota oficial.

Procurada pelo UOL, a Frente Feminista LGBT+ ainda formulava um posicionamento oficial para divulgar. Foi o coletivo que denunciou as fotos e acusou os envolvidos de estimular a "cultura do estupro". Na ocasião, a página oficial da organização sugeriu que todos os alunos que fizeram os gestos não pudessem competir em nenhum jogo do Juca.
Tecnologia do Blogger.