Por que temos bafo de fome? Veja aqui! - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Por que temos bafo de fome? Veja aqui!

Resultado de imagem para bafo de fome
Quando ficamos um longo período em jejum temos mais facilidade de desenvolvermos o mau hálito. Segundo os dentistas, isso acontece porque quando estamos de estômago vazio, o suco gástrico começa a ser sentido na boca. Além disso, a má alimentação favorece a formação de placas bacterianas e de tártaro.

A alimentação desregulada aparece como a terceira principal causa do mau hálito. Ficar muito tempo de estômago vazio torna o Ph da boca mais ácido e causa o mau cheiro.

O ideal é manter uma alimentação de três em três horas para evitar qualquer tipo de problema bucal. O consumo de alimentos que deixam odores na boca, como o alho, a cebola e o atum, deve ser feito com moderação durante o dia.

Outra relação direta do mau hálito com a falta de alimentação é que as pessoas tendem a escovar menos os dentes quando ficam longos períodos sem comer. Sendo assim, juntando a ação do estômago vazio e a falta de escovação e higiene bucal, o mau hálito é uma consequência imediata.

É importante ressaltar ainda que as pessoas que não têm uma dieta saudável, acabam com um sistema imunológico comprometido, o que torna mais recorrente o surgimento de herpes, aftas e úlceras bucais. Fique atento a sua saúde bucal e consulte um dentista com regularidade para evitar o mau hálito e outros problemas!

Tecnologia do Blogger.