Operação da PF no Pará investiga desvios do Bolsa Família para campanha eleitoral - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Operação da PF no Pará investiga desvios do Bolsa Família para campanha eleitoral

Operação da PF no Pará investiga desvios do Bolsa Família para campanha eleitoral
Com a Operação República Velha, deflagrada nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal investiga desvios de recursos do Bolsa Família para financiamento de campanha eleitoral no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará. 

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, dentre eles o de um vereador e de sua esposa, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade, de acordo com informações do G1 PA. 

As investigações da PF apontam que mais de 30 pessoas, entre funcionários da prefeitura e outros com renda superior ao exigido na lei para participar do programa, constavam como beneficiárias e doadoras de campanha, desviando os recursos das famílias que realmente necessitavam do Bolsa Família. O desvio foi detectado nas campanhas do vereador investigado nos anos de 2012, 2014 e 2016. Conforme previsto na decisão judicial, os investigados ficam proibidos de se ausentar da comarca, de manter contato com qualquer dos eleitores beneficiários do programa e também foram afastados de seus cargos públicos.
Tecnologia do Blogger.