Ministério de Minas e Energia pretende leiloar quatro usinas hidrelétricas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Ministério de Minas e Energia pretende leiloar quatro usinas hidrelétricas

Ministério de Minas e Energia pretende leiloar quatro usinas hidrelétricas
No que depender do Ministério de Minas e Energia, quatro usinas hidrelétricas que estavam concedidas e retornaram ao controle do governo federal serão leiloadas no segundo semestre deste ano. As usinas em questão são as de Miranda, São Simão, Jaguará e Volta Grande, de acordo com anúncio feito pelo ministro Fernando Coelho Filho, nesta quarta-feira (17). O objetivo da pasta é fazer o leilão em setembro, com expectativa de que ele renda entre R$ 10 bilhões e R$ 11 bilhões a União. "O governo tem pressa por conta da necessidade de poder receber o recurso ainda este ano. 

Isso já estava previsto no orçamento", afirmou o ministro. Coelho ressaltou que o governo de Minas Gerais e Cemig, empresa que detinha a concessão das usinas de Jaguará, Miranda e São Simão, já foram informadas sobre os trâmites para o leilão. Também no segundo semestre, o ministério pretende realizar o leilão de seis distribuidoras da Eletrobras que estão sendo avaliadas por consultorias contratadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "A expectativa é que se receba em junho e julho essa avaliação, e o nosso cronograma é que no segundo semestre a gente possa efetivar também o leilão das seis restantes", explicou o ministro.
Tecnologia do Blogger.