Idosa fica com hematomas no braço após tomar vacina em posto de saúde - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Idosa fica com hematomas no braço após tomar vacina em posto de saúde

Idosa ficou com hematomas no braço após aplicação de vacina em São Vicente (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)
ma pensionista, de 79 anos, ficou com hematomas no braço após tomar uma vacina antitetânica em uma unidade de saúde pública de São Vicente, no litoral de São Paulo. Para a família, a enfermeira errou ao aplicar a injeção. A Secretaria de Saúde da cidade informou que o procedimento adotado foi o correto.
O caso ocorreu com a idosa Odete Botelho Alves Bastos, na última semana. Ela havia saído com a bisneta até um hospital particular para fazer exames clínicos e, na volta para casa, passou na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tancredo Neves para tomar uma vacina contra gripe, já que o período de campanha está em vigor.
"A enfermeira pegou a carteira de vacinação da minha mãe e disse que tinha uma dose da antitetânica atrasada. Ela, então, decidiu aplicar", conta a filha de Odete, a dona de casa Rosângela Aparecida Alves Bastos, de 56 anos. Cada dose das vacinas foi aplicada em um braço diferente, por escolha da profissional.
O problema, segundo Rosângela, é que a mãe já havia sido submetida a exames de sangue pela manhã. "A minha neta tentou acompanhá-la, mas a enfermeira não deixou. Se tivesse acompanhado, poderia ter explicado e evitado essa situação. Minha mãe ainda disse para enfermeira que a aplicação estava doendo".
Ao chegar em casa, Odete começou a sentir dores no braço em que foi injetada a antitetânica. No entanto, somente no dia seguinte, ela notou as marcas na pele, que foram aumentando ao passar das horas. "Quando você vê, parece que minha mãe apanhou. E ela, simplesmente, tinha ido lá para tomar uma vacina da gripe".
Para a família, houve erro na aplicação da vacina. Caso foi registrado na Polícia Civil (Foto: Arquivo Pessoal)
Tecnologia do Blogger.