Filho agride mãe idosa em vídeo revoltante: 'Fica calada ou vai internada' - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Filho agride mãe idosa em vídeo revoltante: 'Fica calada ou vai internada'

Homem bate na mãe em vídeo que revolta (Foto: Google)
Nesta quinta-feira (26), diversos sites e blogs do Maranhão começaram a repercutir as imagens que mostram um homem, identificado como Otanásio, agredindo a própria mãe, uma senhora já idosa. Apenas na página 'Maranhão de Verdade', da rede social Facebook, o conteúdo teve mais de um milhão de exibições. As imagens provocaram polêmica e revolta, já que o agressor, além de cometer violência física, também age contra o psicológico de sua progenitora. De acordo com informações do jornalista Vandoval Rodrigues, o caso teria sido registrado pela esposa de Otanásio. A situação ainda é apurada pela polícia da região.

Vídeo mostra homem agredindo mãe no Maranhão

O vídeo começa com o homem já gritando com a mãe.
Há várias versões das imagens na internet. Em uma delas, de três minutos, que pode ser vista ao final dessa matéria, o homem grita fortemente contra a idosa. O jornalista que divulgou o caso afirma que, ao todo, seriam três vídeos registrando a situação de violência contra a idosa. Uma mulher grava a cena e faz questão de mostrar tudo o que acontece. Ela utiliza um celular para fazer o flagrante. Nas redes sociais, o homem chegou a ser ameaçado de morte e recebeu ataques preconceituosos por conta de seu excesso de peso. "Gordo maldito", chegou a dizer um internauta, cometendo a chamada 'gordofobia'.

Tapas e agressões verbais

O homem aparece com um pedaço de ferro na mão. Acredita-se que o objeto seja utilizado para espremer alhos. É com ele que ele ameaça a mulher. O filho chega até a pedir a morte da idosa, dizendo que ela pode se dar mal se continuar falando muito e o irritando.
“Ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora porque tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, diz o homem nas imagens. Em vários momentos, a senhora grita e pede para que o filho não faça nada com ela. Não dá para saber o que aconteceu na sequência das imagens, mas o vídeo mostra claramente que a idosa está assustada com toda a situação.

Violência contra idosos: a cada 10 minutos, um ancião é agredido

De acordo com algumas pesquisas, a violência contra os idosos é muito grande aqui no Brasil. Estima-se que pelo menos uma pessoa da terceira idade sofra agressões a cada 10 minutos. Com o envelhecimento da população, que decorre até em propostas de mudança da previdência, temas como esse vem à tona e mostra a grande importância em ser debatidos.
Veja abaixo o vídeo que mostra o homem agredindo a própria mãe.
Tecnologia do Blogger.