Fechamento de agências dos correios já atinge a Bahia - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Fechamento de agências dos correios já atinge a Bahia


Das 47 agências que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) mantinha em funcionamento na capital baiana antes de o governo federal iniciar a extinção e a fusão de lojas da companhia estatal, duas já foram fechadas nos bairros de Cajazeiras e Pau da Lima. Outra, em Base Naval, tem previsão de fechamento para este mês.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa na Bahia, as duas primeiras unidades serão reabertas. Não foi informado, porém, quando isso acontecerá. Já o posto de Base Naval, afirmou o órgão, será fechado definitivamente. No Brasil, 103 já foram fechadas. No interior da Bahia, ainda segundo os Correios, apenas uma agência, localizada no Shopping Conquista Sul, no município de Vitória da Conquista, foi fechada.

Em nota, a estatal informou que, atualmente, 506 postos da empresa estão em funcionamento no estado – antes eram 507. O cálculo da companhia não subtrai, no entanto, os postos encerrados temporariamente em Cajazeiras e Pau da Lima.

A previsão, de acordo com o comunicado, é que 250 unidades "passem pela otimização nas cinco regiões do Brasil". Porém, segundo o órgão, não há expectativa de encerramento de outras agências na Bahia. "Na verdade, a fusão de agências tem como objetivo tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviço à população", informou os Correios. Segundo a empresa, "nenhum município ficará sem atendimento". A Tarde*
Tecnologia do Blogger.