Exposição de blindados e 1,5 mil peças homenageia a Força Brasileira que atuou na 2ª Guerra Mundial - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Exposição de blindados e 1,5 mil peças homenageia a Força Brasileira que atuou na 2ª Guerra Mundial

Viatura histórica do Exército é exposta na EsPCEx, em Campinas (Foto: Comunicação Social da EsPCEx) 
Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), sedia um evento gratuito aberto à população para homenagear a atuação da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial, neste sábado (6). 

Além de uma exposição de blindados e mais de 1,5 mil peças usadas pelos militares, haverá depoimentos com veteranos, foodtrucks e duas encenações históricas. O evento começou às 9h30 e segue com programação até as 17h. Ao todo, 45 viaturas, entre - jipes, caminhões e blindados - ficam expostas. Entre os objetos pessoais dos praças, os visitantes podem conhecer uniformes e os materiais bélicos. Pin-ups também estarão no local para tirar fotos. Serão encenadas dois acontecimentos marcantes: a Batalha de Montese e a rendição da 148ª divisão alemã pelos brasileiros.

 A apresentação será ao ar livre. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site da escola. A EsPCEx fica na Avenida Papa Pio XII, 350, no Jardim Chapadão, em Campinas.
EsPCEx tem exposição de viaturas históricas em Campinas (Foto: Comunicação Social da EsPCEx)
Tecnologia do Blogger.