Chuva em Salvador alcança índice de 63,1mm em uma hora - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Chuva em Salvador alcança índice de 63,1mm em uma hora

Anuncie aqui 71 993179391
Resultado de imagem para salvador chuva
Investimento da Prefeitura em ações preventivas evitaram riscos ou maiores transtornos à população.
Apenas na manhã desta quarta-feira (17), no período de uma hora, o índice pluviométrico em Salvador, que mede a quantidade de chuva na cidade, alcançou 63,1mm na Federação. A chuva se concentrou também nas grandes vias, provocando alagamentos temporários. Como a capital baiana está mais preparada para enfrentar o mau tempo, não houve maiores transtornos ou situações que representassem risco à população. 
A concentração de chuva aconteceu principalmente nas Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário. Os bairros de Ondina e Caminho das Árvores também tiveram pontos de alagamentos. Porém, assim que a precipitação diminuiu, a água se dissipou e as pontos de alagamento começaram a diminuir. Isso graças ao trabalho preventivo feito pela Prefeitura de limpeza de canais e de bueiros.
"As fortes chuvas que caíram na capital agora pela manhã estão associadas à frente fria que avança pela cidade", afirmou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz. Desde o dia 1° de maio até esta a manhã desta quinta-feira, o local que mais mais choveu foi no Centro, com 280,3mm, e a área com menor índice foi a Baixa de Santa Rita, com 102,8mm. A média climatológica para este mês é de 359,9mm.
A chuva já era prevista e deve permanecer até esta quinta-feira (17). Além da Defesa Civil de Salvador (Codesal), todos os órgãos do Sistema Municipal e Proteção e Defesa Civil (Smpdc) continuam de prontidão para atender todas as demandas com celeridade.
Tecnologia do Blogger.