Trump aconselha que líder da Coreia do Norte "se comporte bem" - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Trump aconselha que líder da Coreia do Norte "se comporte bem"

Anuncio
Trump aconselha que líder da Coreia do Norte "se comporte bem" JIM WATSON/AFP
O presidente Donald Trump aconselhou, nesta segunda-feira, ao dirigente norte-coreano Kim Jong-Un que "se comporte bem", num momento em que Washington endurece o tom de voz ante os programas balístico e nuclear de Pyongyang.
— O senhor tem uma mensagem para Kim Jong-Un? — perguntou um jornalista ao presidente republicano, que participava na tradicional busca aos ovos de Páscoa nos jardins da Casa Branca.
— Comporte-se bem — respondeu Trump.
Durante sua visita às zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recomendou que a Coreia do Norte não coloque à prova a determinação do presidente Trump frente aos programas balístico e nuclear de Pyongyang e advertiu que "todas as opções estão sobre a mesa".
A Coreia do Norte respondeu através de seu representante ante a ONU.
— Se os Estados Unidos se atreverem a recorrer a uma opção militar (...), a RPDK (República Popular Democrática da Coreia) está pronta para reagir a qualquer tipo de guerra que os Estados Unidos desejarem — declarou o embaixador adjunto Kim In Ryong em uma coletiva de imprensa.
Apesar das pressões internacionais, a Coreia do Norte tentou no domingo sem êxito lançar um novo míssil e teme-se que o país esteja se preparando para realizar um sexto teste nuclear.
Tecnologia do Blogger.