Nasce bebê filho de jovem que teve morte cerebral e foi mantida viva no MS - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Nasce bebê filho de jovem que teve morte cerebral e foi mantida viva no MS


Depois de dois meses internada com morte cerebral na Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Renata Santos, de 22 anos, foi submetida a um parto de emergência na manhã desta sexta-feira. Seu bebê nasceu prematuro, após 6 meses de gestação, pesando 1,5kg e medindo 34 centímetros. Ele está na UTI neonatal, mas passa bem.

Renata foi levada à Santa Casa no dia 27 de janeiro após sofrer um aneurisma. Dois dias depois, foi diagnosticada com morte cerebral, mas, como ela estava grávida de quatro meses, a família decidiu que a jovem permanecesse viva artificialmente, para salvar o bebê.

Segundo a Santa Casa, o parto estava marcado para a próxima terça-feira, mas exames detectaram que Renata estava com um princípio de infecção, e por conta disso os médicos do hospital decidiram fazer uma cesariana de emergência. Também devido à infecção, os órgãos da jovem não poderão ser doados.
Tecnologia do Blogger.