Mocidade é declarada campeã do Carnaval 2017 junto com a Portela - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Mocidade é declarada campeã do Carnaval 2017 junto com a Portela


A Mocidade conquistou o título de campeã do Carnaval deste ano. A vitória chegou na noite desta quarta-feira, após votação entre os dirigentes das escolas de samba. Foram sete votos a favor, quatro abstenções e um contra, da Portela. O campeonato será dividido com a Azul e Branca.

Após 21 anos sem vitória, a Verde e Branca chegou ao campeonato depois de uma solicitação feita à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), no mês passado, para divisão do título com a Portela. O argumento foi que, na divulgação das justificativas das notas, o jurado Valmir Aleixo Ferreira, do quesito enredo, tirou um décimo da Mocidade pela ausência do destaque ‘Esplendor dos 7 Mares’, que não constava na edição atualizada do livro Abre-Alas.

Conforme O DIA já havia antecipado, a Liga convocou reunião com representantes das 12 escolas para votar o direito ao título, que a Verde e Branca reivindicava.

Dias antes da reunião, a Mocidade afirmou que o foco da escola não era a divisão do dinheiro, mas sim o título. Na ocasião, o vice-presidente da agremiação, Rodrigo Pacheco, prometeu uma grande festa na quadra da escola, caso fosse campeã.

Em meio à polêmica, a Liesa tratou o caso como uma falha de comunicação e alegou que a Mocidade enviou a versão atualizada do Abre-Alas, sem a presença da destaque, após a realização do curso de julgadores para o quesito.

Na interpretação da escola, se Valmir Ferreira tivesse dado nota 10 à Mocidade, haveria empate com a Portela. O desempate seria decidido no quesito comissão de frente, em que a Verde e Branca levaria a melhor, pois atingiu a nota máxima de todo o júri. Passada a decisão, agora é festa em Padre Miguel.
Tecnologia do Blogger.