Menina de 10 anos lê mais de 100 livros em um ano - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Menina de 10 anos lê mais de 100 livros em um ano

duda
Maria Eduarda tem dez anos e uma paixão: livros. A moradora de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, adora ler. Em um ano, leu mais de 100 livros, como mostram os registros da biblioteca do colégio onde ela estuda. Segundo a mãe, a menina começou a ler aos 5 anos de idade.
“Eu meio que viajo sem sair do lugar, sem sair da cadeira e do sofá que eu estou. Conheço outros mundos, outras realidades. Além disso, eu aprendo palavras novas”, conta Maria Eduarda sobre o gosto pela leitura.
Desde que entrou na escola e começou a frequentar a biblioteca, já são 488 livros retirados. “No livro eu aprendo a ter criatividade, a imaginar e a viajar”, acrescenta.
Passando pelos príncipes e princesas das histórias infantis, aos poucos, ganham espaço na lista de obras lidas por Maria Eduarda outras narrativas, como ciência e cultura. A mãe se encanta.
“Ela gosta de ler o livro físico. Dentro de casa, da mochila dela, dentro da lancheira e dentro da sacola do vôlei tem um livro”, diz Elisete Fristch.
Para quem não tem o costume de ler, Maria Eduarda deixa um recado neste Dia Nacional do Livro Infantil.
“A pessoa não sabe o que está perdendo. É uma coisa muito boa. Muita coisa que vai desenvolver na gente”, destaca.
Uma pesquisa do Instituto Retratos da Liberatura no Brasil, feita no fim do ano passado, mostra que 44% das pessoas não leem. Outras 30% nunca compraram um livro.
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.