Jovem de 20 anos morre após se engasgar durante concurso de panquecas - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Jovem de 20 anos morre após se engasgar durante concurso de panquecas


Um concurso de panquecas promovido por universitários americanos terminou de forma trágica. Após comer cinco panquecas, a estudante Caitlin Nelson, de 20 anos, engasgou e foi levada às pressas para o Hospital de Nova York, mas morreu no último domingo, dois dias depois do evento. A família da jovem decidiu doar seus órgãos.

A competição foi promovida por uma irmandade da Universidade Sacred Heart, em Connecticut, segundo o site do jornal britânico "The Mirror". Assim que a estudante começou a engasgar, um colega percebeu que havia algo errado e chamou os paramédicos para socorrê-la. Levada ao hospital, a jovem não resistiu e morreu dois dias depois.

Esta não foi, contudo, a primeira tragédia na família de Caitlin. O pai da estudante, James Nelson, era um policial da cidade de Nova York e foi uma das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, quando Caitlin tinha apenas 5 anos.

"Assim como seu pai, até o final, ela deu tudo de si, e a prova disso é que seus órgãos serão doados", disse Robert Egbert, porta-voz da Associação Benevolente de Policiais.

Os colegas, sensibilizados pela súbita perda da amiga, criaram uma campanha de financiamento coletivo para o funeral da jovem. Na noite desta segunda-feira, centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagem à Caitlin.

Tecnologia do Blogger.