Homem morto por febre amarela na Bahia contraiu a doença em Minas; Salvador segue em alerta - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Homem morto por febre amarela na Bahia contraiu a doença em Minas; Salvador segue em alerta

Anuncie aqui 71 993179391

O homem que morreu em decorrência da febre amarela no município de Cândido Sales, a 595 km da capital, não foi contaminado na Bahia. Segundo a Sesab, trata-se de um caso "importado". O paciente residia em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, onde teria contraído a doença.

Por nota, a Sesab informou que "até o momento a Bahia não possui nenhum caso confirmado de febre amarela. O último boletim registra 16 casos notificados, sendo que nove encontram-se em investigação e sete foram descartados".

Salvador permanece em alerta desde a última quarta (29), quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou quatro casos de febre amarela em macacos.

Ao todo, a SMS disponibilizou 26 postos de referência para o serviço de vacinação, em diferentes áreas da capital. Para ampliar o acesso da população, neste fim de semana, unidades do Subúrbio Ferroviário, Barra/Rio Vermelho e Brotas - onde foram confirmados os casos da doença em macacos - funcionarão das 8h às 17h.
Tecnologia do Blogger.