Há mais mulheres que homens jogando game no Brasil, diz pesquisa - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Há mais mulheres que homens jogando game no Brasil, diz pesquisa


A mais recente pesquisa sobre o perfil do gamer brasileiro confirmou uma tendência detectada mundialmente: as mulheres representam a maior parte dos jogadores no país. Especificamente, 53,6%. É o segundo ano consecutivo em que elas se mantêm na liderança do mercado.

A conclusão é da quarta edição da Pesquisa Game Brasil, realizada pela agência de tecnologia interativa Sioux, pela empresa de pesquisa Blend New Research e pelo núcleo de Estudos e Negócios em Marketing Digital da ESPM.

A plataforma favorita de 53,3% das mulheres são os smartphones, graças à mobilidade e à praticidade – as duas qualidades mais apontadas pelas entrevistadas. Das que jogam consoles, o favorito é o Xbox 360 (37%), e geralmente elas jogam acompanhadas (71%), muitas vezes utilizando o sistema multiplayer online (60%). Por outro lado, apenas 55% dos homens dizem jogar acompanhados.

Considerando ambos os sexos, o  Xbox 360 continua sendo o console mais popular (44,2%), seguido do PlayStation 3 (29,2%) e PlayStation 2 (26,5%). Mas, quando a pergunta questionava qual eles preferiam, o desejo está centrado no PlayStation 4 (30,7%). Xbox 360 cai para vice, com 28,6%.
Tecnologia do Blogger.