Governo e sindicato dos Servidores Públicos dialogam sobre campanha salarial de 2017 - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Governo e sindicato dos Servidores Públicos dialogam sobre campanha salarial de 2017

Aberto ao diálogo, o governo se reuniu na tarde desta terça-feira (18/04) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) para dar continuidade à conversa sobre a campanha salarial de 2017.

Durante a reunião, o secretário da Fazenda, Renato Almeida, fez apresentação da receita líquida do Município, bem como os números com a despesa de pessoal, e ressaltou o declínio da receita. “Nós compreendemos a importância do aumento, mas é necessário adotar medidas sustentáveis, que possam ser, de fato, cumpridas”, declarou.

O secretário da Administração, Reginaldo Paiva, lembrou que Camaçari é uma das únicas cidades em que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) não cobre os gastos com a educação, ficando a cargo do governo o restante dos custos.

O Sindsec, diante do exposto na reunião e de posse das planilhas e dados apresentados pela administração, fará a análise dos documentos. As discussões sobre a campanha salarial, iniciadas no final de março, serão ampliadas no dia 3 de maio, às 9h, quando o governo recebe novamente representantes do sindicato.

O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov), representada na ocasião pelo assessor especial de Relações Interinstitucionais, José Gama Neves, que se mostrou sensível à situação e lamentou que os prejuízos de campanhas salariais passadas reflitam na campanha atual. “Tudo precisa ser feito com cuidado e muita responsabilidade, e é com diálogo que vamos chegar a uma solução”, reforçou. 

(Ascom/Foto:Gilliard)
Tecnologia do Blogger.