Gêmeas com cores de pele diferentes trazem à tona mistérios da genética - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Gêmeas com cores de pele diferentes trazem à tona mistérios da genética


Os mistérios da genética – que permitem centenas de combinações das informações genéticas entre as famílias do pai e da mãe de uma criança – ainda intrigam muitos cientistas ao redor do mundo. E um desses casos que surpreendeu o mundo foi o das gêmeas Maria e Lucy.

As duas meninas são gêmeas, mas têm colorações de pele totalmente diferentes. Elas são fruto da mesma gestação, mas cada uma foi concebida e desenvolvida em um óvulo diferente, com informações genéticas diferentes.

A explicação está nos genes do pai e da mãe delas: Donna, a mãe, tem características físicas da família jamaicana e Vince, o pai, é branco.

A diferença nas cores das peles das duas surpreenderam a todos os familiares na hora do nascimento: Lucy tem pele branca e cabelo ruivo, já Maria tem a pele mais escura e o cabelo castanho encaracolado.

Elas dizem que, mesmo usando roupas iguais, ninguém acredita que elas são irmãs, muito menos gêmeas. Lamentam também que nunca tiveram a oportunidade de “brincar de trocar de identidades” na escola, como fazem outros irmãos gêmeos.

Atualmente, Lucy Aylmer estuda Arte e Design na Universidade de Gloucester e Maria Aylmer cursa Direito na Universidade de Cheltenham. As gêmeas têm 20 anos.


A família conta ainda com George, de 25 anos, Chynna, de 24 anos, e Jordan, de 23 anos. “Nossos irmãos e irmã têm uma cor de pele que fica no meio da nossa. Nós somos os extremos opostos do espectro, e todos os outros estão em algum lugar no meio“, contaram as gêmeas.
Tecnologia do Blogger.