Fifa pode punir o Brasil por gritos de 'ZIKA' durante partidas de futebol; entidade insiste que torcedores gritam "BICHA" - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Fifa pode punir o Brasil por gritos de 'ZIKA' durante partidas de futebol; entidade insiste que torcedores gritam "BICHA"


A Fifa estuda uma punição contra a seleção brasileira por conta de xingamentos praticados nas Eliminatórias da Copa do Mundo, após partida na Arena Corinthians, no mês passado, contra o Paraguai. Durante o jogo, nas cobranças de tiro de meta, torcedores gritaram 'zika' para o adversário, como ocorreu nos jogos olímpicos, mas a Fifa e a mídia jura que a palavra usada é 'bicha'.

Diante do ocorrido, que já havia se repetido em jogos contra Colômbia e Bolívia, a Fifa estuda proibir jogos do Brasil em certos estádios. A entidade máxima do futebol já multou as seleções sul-americanas em 13 ocasiões, o que resultou em multas de 550.000 francos suíços (cerca de 1,8 milhão de reais).

Uma das vezes aconteceu com o Chile, que, ao ser multado pela terceira vez, foi impedido de disputar o jogo do dia 28 de março, contra a Venezuela, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Pelo visto, a Fifa deveria investir o dinheiro já arrecadado com as multas e comprar aparelhos para surdez e doar aos avaliadores.
Tecnologia do Blogger.