Febre amarela: grandes filas marcam terceiro dia de vacinação em Salvador - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Febre amarela: grandes filas marcam terceiro dia de vacinação em Salvador


O primeiro fim de semana da vacinação em massa contra a febre amarela em Salvador foi marcado por longas filas nos postos de imunização. Quem saiu de casa neste sábado (1º) para se vacinar precisou ter bastante paciência.

De acordo com a coordenadora de vacinação, Itana Oliveira, o atraso no início do atendimento se deu por uma questão de logística. "Tivemos que esperar o material chegar e isso atrasou um pouco a abertura dos trabalhos", explicou.

Segundo a coordenadora, mais de 1.300 doses da vacina foram disponibilizadas no posto do Parque da Cidade. Até às 15h, cerca de 400 pessoas já tinham sido imunizadas nas três salas de atendimento do local.

Ainda conforme a profissional de saúde, a vacinação continua nos próximos dias. "É importante lembrar que a campanha continua durante a semana nos postos de saúde. Então, quem ainda não conseguiu se imunizar, ainda terá tempo", tranquilizou.

Além do Parque da Cidade,  o Colégio Miltar, os bairros da Vila Laura, Ilha Amarela, Cosme de Farias, Brotas, Paripe, Centro, Garcia e Amaralina também receberam postos de vacinação.

Na última quinta (30) e sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 26 postos de referência. Apesar da grande procura, não foram registradas complicações. “Tivemos uma grande demanda no início da manhã com algumas intercorrências pontuais provocadas pelo fluxo intenso de pessoas nos pontos de imunização, mas logo depois conseguimos atender a todos que buscaram o serviço sem maiores dificuldades. Queremos tranquilizar a população porque nesse momento nosso estoque vai garantir a proteção de todos. Por isso, não há motivos para pânico e correria às unidades de saúde”, esclareceu Geruza Morais, diretora de Vigilância à Saúde do município.
Tecnologia do Blogger.