Exposição com trabalho de artesãos de Camaçari já está aberta ao público - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Exposição com trabalho de artesãos de Camaçari já está aberta ao público


Para valorizar os artesãos de Camaçari, a Secretaria da Cultura (Secult) realiza a exposição Nambá, com o tema Artesanato Nambá: regionalizando a cultura. A iniciativa é realizada no mês de abril, em diversos espaços no Município.

Inicialmente a mostra está no hall de entrada do prédio principal da Prefeitura que é o da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo, até o dia 28 de abril. A partir de sexta-feira (14/04) até o dia 23 de abril a exposição estará no Boulevard Shopping Camaçari e, entre os dias 17 e 24 deste mês, percorrerá dez escolas municipais.

Dentre as peças expostas estão esculturas, instrumentos indígenas, bordados, acessórios de sementes, trançado em piaçava e xilogravura. A curadoria da exposição foi feita pelo conselheiro de artes visuais, o artista plástico Deo Senna.

O projeto é comemorativo ao Dia Municipal do Artesão, celebrado no dia 19 de março, que foi instituído através da Lei nº 975/2009. Para marcar o período comemorativo, a Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, promove diversas atividades, como curso de empreendedorismo para artesãos do Município, palestras e oficinas em escolas da rede municipal. As ações são realizadas com recursos do Fundo de Cultura de Camaçari.

A Secult tem como compromisso de gestão realizar atividades que visem promover o desenvolvimento cultural do Município, garantindo, dessa forma, o acesso da população aos bens culturais através da descentralização das ações.


Tecnologia do Blogger.