Ex-técnico da seleção de vôlei, Bernardinho sai do PSDB e se filia ao Partido Novo - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Ex-técnico da seleção de vôlei, Bernardinho sai do PSDB e se filia ao Partido Novo

Ex-técnico da seleção de vôlei, Bernardinho sai do PSDB e se filia ao Partido Novo
Ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho trocou de partido político, saindo do PSDB para o Partido Novo. De acordo com o jornal O Globo, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), estaria tentando reverter a decisão do treinador. Ele era a principal aposta dos tucanos para a eleição para o governo do Rio de Janeiro, no ano que vem. 

Segundo o presidente da legenda, João Amoêdo, o Partido Novo deve também deve tentar convencer Bernardinho a concorrer ao cargo. "Eu acho que tem muita gente no Brasil que gostaria de votar nele, não só por ser um vencedor, um formador de equipe, mas pelo cenário em que a gente precisa trazer novas lideranças para a política. Agora, é uma mudança de vida que eu sei que não é fácil para ele", comentou Amoêdo em entrevista ao jornal O Globo. 

A desfiliação de Bernardinho foi notada pelo PSDB  durante um levantamento de rotina há cerca de dois meses. Em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, Aécio minimizou a perda. “Estou certo de que qualquer projeto eleitoral que ele venha a abraçar ocorrerá em parceria com o PSDB ou, quem sabe, dependendo do que venha a ocorrer na reforma eleitoral, no próprio PSDB. Ele continua tendo conosco as melhores relações”, diz o texto.
Tecnologia do Blogger.