Encerra no dia 12 de maio o processo de vistoria dos transportes públicos coletivos de Camaçari - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Encerra no dia 12 de maio o processo de vistoria dos transportes públicos coletivos de Camaçari

Encerra no dia 12 de maio o processo de vistoria dos transportes públicos coletivos de Camaçari, realizados pela Cooperunião (Cooperativa União de Transportes), Cooastacc (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari) e VCI (Viação Cidade Industrial). A ação começou segunda-feira (24/04) e tem um saldo de 21 veículos inspecionados, todos da Cooperunião.

Dos carros vistoriados nenhum foi aprovado. Nesses casos, os proprietários são orientados a realizar os ajustes recomendados pelos agentes no ato de inspeção e retornar para nova avaliação. Apenas três dos 21 veículos reprovados fizeram uma segunda vistoria, apenas um foi aprovado.

O processo de vistoria foi dividido em duas etapas. A primeira consistiu na entrega da documentação dos veículos, feita semanas antes da parte operacional, que está em andamento e consiste no serviço de vistoria. Essa segunda fase é realizada na Limpec (Empresa de Limpeza pública de Camaçari) e executada por quatro profissionais, de 8h às 12 e das 14h às 17h.

Durante a inspeção são observados itens de segurança, como pneus, mecânica, extintor, suspensão e parte elétrica, e também os de conforto, onde são analisadas as condições internas do veículo, a exemplo dos assentos, o elevador de acessibilidade, os corrimões de apoio, campainha de solicitação de parada, as lâmpadas e o lastro.

A frota de transporte público coletivo do Município é composta por 146 veículos, sendo 47 da Cooastac, 53 da Cooperunião e 46 da VCI. O objetivo da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), responsável pela ação, é não só proporcionar mais segurança para os usuários do sistema, mas conhecer em detalhes a situação dos veículos e buscar medidas que proporcionem mais qualidade de vida à população.

O diretor - superintende da STT, Armando Yokoshiro, esclarece que simultâneo ao processo de vistoria acontece o cadastramento dos condutores e cobradores dos veículos vistoriados. Ele lembra ainda que a STT trabalha na construção de um novo termo de referencia para licitação de transporte público coletivo. “A expectativa é de que dentro de seis meses seja iniciado o processo licitatório”, conclui.

A Superintendência de Trânsito e Transporte conta com uma ouvidoria, importante canal de comunicação com a população que pode ser acessado pelo telefone 3622-7788.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Os agentes de trânsito e transporte da STT, desde o dia 12 de abril, já estão trabalhando com o novo talonário eletrônico, que substitui o antigo sistema de multas de trânsito. O equipamento funciona em todo o Município, através de aparelho celular.

A nova ferramenta conta com impressoras para os autos de infração. As impressões são mais utilizadas nos casos dos estacionamentos irregulares, quando a multa é colocada na hora no automóvel, para o usuário ficar sabendo que foi notificado da infração.

O diretor - superintende da STT, Armando Yokoshiro, pede aos condutores para ficarem alertas. “É importante que os motoristas cumpram a legislação de trânsito, pois ao serem flagrados serão autuados”, garante.
Tecnologia do Blogger.