Eletricista assassinado durante 'baba de saia' em Salvador estava acompanhado da família - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Eletricista assassinado durante 'baba de saia' em Salvador estava acompanhado da família


Quando o eletricista Fábio Rosário de Assis, 37 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (14), ele estava acompanhado de parentes e familiares. Segundo a polícia, o crime aconteceu nas imediações da ladeira que dá acesso ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, em Brotas, onde a vítima morava, por volta das 5h30 da manhã. 

Ele se preparava para assistir a uma partida de futebol amador com homens vestidos como mulher, nos moldes dos já conhecidos 'babas de saia'. “Quando eu cheguei, já tinha acontecido, no bar em frente à ladeira. Ele morava ali e estava com a família toda para ver o ‘baba do vinho’. Ele já tinha jogado em outros anos, mas, dessa vez, ia só assistir”, contou uma parente do eletricista que não quis se identificar, referindo-se ao tradicional jogo de futebol da Semana Santa, quando homens vestem roupas femininas para praticar o esporte.

Testemunhas contaram à polícia que, durante a festa do baba, Fábio teria se desentendido com outro homem, que seria traficante. O assassino teria, então, ido em casa, pegado uma arma e voltado para matar o eletricista. Fábio foi atingido por três tiros – todos na região do tórax. Ainda de acordo com as testemunhas, ele seria usuário de drogas. 

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Uma atendente de um estabelecimento comercial da região contou que chegava para trabalhar, por volta das 5h30, quando escutou os tiros. “Tinha descido do ônibus e estava atravessando a rua (a Avenida Vasco da Gama), quando ouvi quatro tiros. Comecei a correr e vim correndo para cá. Estou tremendo até agora”, contou, à reportagem, algumas horas após o ocorrido. 

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 26ª Companhia Independente (Brotas) socorreu a vítima e encaminhou o eletricista ao HGE. No entanto, ao chegar à unidade de saúde foi constatada a morte pela equipe médica.

Tecnologia do Blogger.