Descubra as 6 maiores festas juninas do Brasil e se programe - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Descubra as 6 maiores festas juninas do Brasil e se programe

Anuncio

O brasileiro adora uma comemoração e as festas de São João são uma das nossas maiores representações populares. Realizadas por todo o país, as festas juninas homenageiam os maiores santos populares e, claro, aproveitam para ter muita comida típica, forró e folclore.

Para você que adora esta época do ano e quer aproveitar as férias para se programar, viajar e conhecer as melhores festas típicas, confira a lista abaixo, elaborada pela Momondo, com seis festas juninas imperdíveis.

1. São João de Caruaru, Pernambuco

O São João de Caruaru disputa o título de maior São João do mundo. A festa conta com quadrilhas de até 4 mil pessoas, muitos desfiles, comida típica e forrós. As comemorações já começam em maio e só terminam em junho.

2. São João em Campina Grande, Paraíba

Este é, oficialmente, o maior São João do Mundo e ocorre na Praça Parque do Povo, com muitas quadrilhas, shows e forró. As comemorações decorrem de junho a julho, mas é no dia de São João (24 de junho) que ocorrem os maiores eventos.

3. Bumba Meu Boi, São Luís, Maranhão

A festa mais tradicional do Maranhão tem início no dia de Santo Antônio (13 de junho) e vai até 30 de junho (dia de São Marçal). A festa conta a história da escrava Catirina e seu marido, que precisam ressuscitar o animal que haviam matado.

4. Forró Caju, em Aracaju, Sergipe

O centro e a orla de Aracaju ficam tomados pela festa, com muitas apresentações de artistas nacionais e regionais. Na orla de Atalaia acontece o Arraial do Povo, uma cidade cenográfica que imita uma vila no interior.

5. Encontro Nacional de Folguedos, Teresina, Piauí

Na segunda quinzena do mês de junho acontece a Festa dos Folguedos, com quadrilhas, grupos folclóricos e comidas típicas.

6. Salvador, Bahia

Nem só de carnaval vive a Bahia! No mês de junho o estado tem muita festa, shows, festejos e comidas típicas. Em Salvador, são mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário.
Tecnologia do Blogger.