Chuva impede avião de pousar e causa pânico em passageiros na Bahia - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Chuva impede avião de pousar e causa pânico em passageiros na Bahia


A forte chuva que caiu no Centro Sul baiano neste sábado (1º) causou problemas a um avião que tentava pousar no aeroporto de Vitória da Conquista. A aeronave da Passaredo Linhas Aéreas sobrevoou o espaço aéreo por mais de meia hora, mas teve de arremeter na última tentativa de aterrissagem.

“Foram momento de pânico, pois não sabíamos o que estava acontecendo. Da janela observamos a cidade, o aeroporto, mas o piloto fez a arremetida com o avião bem baixo”, afirmou um dos passageiros ao Blog do Anderson. 

Ainda segundo a publicação, o Terra informou que “arremeter é um procedimento em que o piloto de uma aeronave, durante o pouso, decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente. Pode ocorrer por diversos fatores, entre eles, problemas de visibilidade, falhas na aeronave ou obstruções na pista na hora do pouso. É um procedimento normal de voo e utilizado para garantir a segurança da aeronave. A maioria das aeronaves possui sistemas aptos e preparados para realizar a arremetida. Os pilotos também estão aptos a realizá-la, recebendo treinamento para isso”. 
Tecnologia do Blogger.