Casais que assistem a filmes e séries juntos são mais felizes - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Casais que assistem a filmes e séries juntos são mais felizes

Anuncio

Com o fim de semana batendo na porta, já tem gente pensando qual filme vai assistir com o namorado ou namorada. Não é novidade, então, que passar um tempo juntos e se divertindo faz bem à relação. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, comprova que ver séries e filmes a dois aproxima o casal.

Os pesquisadores chegaram a conclusão de que esse tipo de entretenimento compartilhado cultiva uma sensação de proximidade. Para especialistas brasileiros, a conclusão faz todo o sentido.

— Esse momento dedicado ao casal é um investimento. Trabalhamos, vivemos o dia a dia e nos esquecemos de que todo relacionamento precisa de investimento. Ao ver um filme junto, o casal tem a chance de trocar carícias, compartilhar opiniões em relação ao filme ou série e se dedicar ao momento a dois — diz a terapeuta Marina Simas de Lima.

Os cientistas acompanharam, por um ano e meio, os relacionamentos de 259 estudantes. Os casais que compartilhavam filmes, séries ou livros por mais tempo mostraram-se mais satisfeitos com seus relacionamentos.

Ligar a TV e sentar juntinhos no sofá, no entanto, não necessariamente salva uma relação com problemas. Para o psicanalista João Nolasco, o hábito pode ajudar no bem-estar do casal, mas não é uma segurança. Segundo ele, muitos fatores são importantes no relacionamento, além do amor:

— Deve-se estar atento à realidade: amar é aprender a conviver com o outro como ele é. Muitos casais não dão certo porque um ou outro cria expectativas sobre gestos ou ações que nem sempre se concretizam. O mais saudável é que vivam a realidade.

Em tempos de internet e redes sociais, momentos a sós são fundamentais para conectar o casal de forma verdadeira e mais intensa, acredita a terapeuta Marina Simas de Lima:

— Se o casal sente falta de passar um tempo junto, se ambos têm vidas muito agitadas e acabaram caindo na rotina, essa (assistir a filmes juntos) pode ser uma atividade capaz de unir os dois em torno de algo em comum.
Tecnologia do Blogger.