Camaçari: Secretaria da Saúde firma parceria com Hospital São Rafael - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Camaçari: Secretaria da Saúde firma parceria com Hospital São Rafael

A Secretaria da Saúde (Sesau), por meio da Central Municipal de Regulação, consolidou uma importante parceria com o Hospital São Rafael, na qual os usuários com indicação de câncer de próstata, bexiga, pênis, testículos e tumor renal serão acolhidos e atendidos na referida unidade hospitalar.

Os usuários serão encaminhados pela Central de Regulação, às segundas e sextas-feiras. Para tanto, o paciente precisa comprovar residência em Camaçari, apresentar identidade, cartão do SUS, relatório médico e/ou encaminhamento e o resultado dos exames.

O secretário da Saúde, Elias Natan, comemora a parceira. “A iniciativa mostra que aos poucos o resultado do empenho da nossa equipe está surgindo. Primeiro reativamos as marcações, em seguida informatizamos e descentralizamos, depois reativamos 36 salas de vacinação, intensificamos o trabalho no combate ao Aedes Aegypti e agora no combate à Febre Amarela. Além de termos reestabelecidos vários serviços do Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar) de Camaçari, e elevar para mais de 80% o estoque de medicamentos nas farmácias. Tudo isso é fruto de muito trabalho e da confiança do prefeito Antonio Elinaldo em nosso trabalho”, comemora o gestor da pasta.

A parceria foi firmada na quinta-feira (28/04), depois de conversa com o médico urologista Hospital São Rafael, Phelipe Celestino. "Esta é uma das instituições de saúde mais importantes do Norte-Nordeste, onde são oferecidos serviços especializados de média e alta complexidade. Os pacientes de Camaçari serão muito bem assistidos", pontuou Líliam Costa, coordenadora da Central de Regulação do Município.
Tecnologia do Blogger.