Camaçari: Marcação de consultas e exames agora podem ser feitas nos bairros. Confira os locais - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Camaçari: Marcação de consultas e exames agora podem ser feitas nos bairros. Confira os locais


A Secretaria da Saúde (Sesau) informa que a marcação de consulta e exames na rede pública está passando por mudanças desde a última semana. Com o intuito de acabar com as filas, a Sesau descentralizou a marcação para 18 unidades de saúde interligadas e informatizadas, da sede e orla do Município. Após duas semanas de treinamento da equipe e instalação do sistema, na última sexta-feira (31), foi feito o teste piloto do sistema que funcionou sem problemas.

Na manhã dessa segunda-feira (03/04), um grande número de pessoas amanheceu na fila em frente à Central de Regulação para marcar procedimentos, o que gerou desconforto para os usuários. “Descentralizamos as marcações justamente para que isso não acontecesse. Contudo, as pessoas ainda estão com a cultura de amanhecer na fila para marcar seus exames na Central de Regulação. Não é necessário continuar assim. Estamos trabalhando muito para darmos o atendimento digno que nosso povo merece”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

Sobre as reclamações dos usuários que não conseguiram marcar seus exames em algumas unidades interligadas, o secretário explica que, “hoje pela manhã, por problemas de conectividade com o provedor de internet, devido às fortes chuvas de ontem e dessa madrugada, algumas unidades tiveram dificuldade nas marcações. Também tivemos o problema com a base nacional do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), que travou. Nesses casos as equipes realizaram somente o acolhimento dos pacientes e orientaram que voltassem à tarde”.

Existem 18 unidades para marcação de consultas e exames, mas a meta, segundo Elias Natan, é trabalhar com unidades informatizadas em todos os postos de saúde até o início do segundo semestre. “Vamos expandindo aos poucos, conforme conseguirmos consolidar o sistema”.

As 18 unidades de marcação estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) das Glebas B e E, Camaçari de Dentro, Gravatá, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo, e nas Unidades de Saúdes da Família (USF's) da Nova Vitória, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Piaçaveira, Verde Horizonte, Phoc / CAIC, Parafuso, Pé de Areia, Nova Aliança, Barra do Pojuca e Burissatuba.
Tecnologia do Blogger.