Cadeira de rodas acessível que sobe e desce escadas é desenvolvida por universitários - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Cadeira de rodas acessível que sobe e desce escadas é desenvolvida por universitários


Mesmo com força de vontade e muita prática, não há dúvidas que as cadeiras de rodas atuais não oferecem a melhor das experiências em mobilidade. Estes equipamentos de locomoção são pouco ou quase nada adaptáveis a escadarias ou locais mais altos, por exemplo. Para resolver esse problema, foi desenvolvida por um grupo formado por quatro estudantes universitários uma cadeira de rodas equipada para ultrapassar os obstáculos quotidianos, denominada Scewo.

Conta o Design Boom que a Scewo tem três modos distintos. O primeiro, chamado de "Safe", é o mais convencional. Ele é usado para entrar e sair da cadeira.

O segundo, é o "Elevated", que permite que o utilizador da Scewo tenham uma comunicação no mesmo nível das outras pessoas ou que cheguem a objetos mais elevados com mais facilidade.

Por último, há o "Track", ideal para superfícies escorregadias ou mais instáveis, como gelo e areia ou até mesmo escadas.

Tecnologia do Blogger.