Brasil conquista medalha na primeira competição do ano da ginástica artística - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Brasil conquista medalha na primeira competição do ano da ginástica artística


O Brasil iniciou bem a temporada 2017 da ginástica artística. Neste sábado (1), a equipe formada por Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thais Fidelis conquistou a prata no Trofeo Città di Jesolo, tradicional torneio por equipes na Itália. O Brasil ficou apenas atrás do time dos Estados Unidos. No entanto,  superou a tradicional Rússia, que contou com duas medalhistas olímpicas da Rio 2016. No individual geral, Rebeca a prata.

As brasileiras chegaram a liderar a disputa por equipes nas duas primeiras rotações, porém, falhas na trave permitiram que Rússia e Estados Unidos se aproximassem após a terceira rotação. As americanas tiveram excelente desempenho no seu último aparelho (as barras assimétricas), garantindo a primeira colocação, somando 167,950 pontos. O Brasil ficou com, 164,650. França, Itália, Canadá e uma segunda equipe americana também participaram da disputa.

Com a prata por equipes, a seleção brasileira igualou o desempenho de 2016, quando também ficou apenas atrás  dos Estados Unidos.

Na disputa individual geral, a americana Riley McCusker ficou com o ouro após  uma excelente exibição nas barras assimétricas, que lhe rendeu 15,050 pontos, maior nota da competição. Rebeca teve no salto seu melhor aparelho, com 15,000 pontos.

Tecnologia do Blogger.