Bezerro com 3 chifres e 4 olhos chama atenção em fazenda no Acre - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

Bezerro com 3 chifres e 4 olhos chama atenção em fazenda no Acre

Boi com três chifres e dois olhos extras é destaque em fazenda de Senador Guiomard (Foto: Aline Nascimento/G1)
Um bezerro, de aproximadamente um ano, tem se destacado entre os animais em uma fazenda na cidade de Senador Guiomard, interior do Acre. O animal possui três chifres e "quatro olhos". A proprietária da fazenda, localizada no Ramal Céu Aberto, Francisca Cilene Gomes, de 38 anos, conta que comprou o animal em um leilão há menos de um ano, em Rio Branco.
A zootecnista Bruna Laurindo Rosas acredita que o terceiro chifre do animal, provavelmente, é uma alguma anomalia ou má formação. Ela disse ainda que é um caso raro. Segundo a especialista, caso não apresente desconforto ao animal, o recomendado é não mexer. "Poderia ocasionar um estresse desnecessário. Não causa nenhum tipo de problema ao animal", afirmou.
Sobre os outros "olhos", a zootecnista disse que parecem um tipo de carne esponjosa. Bruna acrescentou que, para uma melhor avaliação, a fazendeira poderia chamar um veterinário para melhor avaliar o fluido que escorre. "Outra hipótese poderia ser, que talvez, na gestação houve uma tentativa falha de um irmão gêmeo, mas isso são hipóteses", ressaltou.A fazendeira lembra que o bezerro foi pouco disputado porque não se destacava entre os outros animais. Ela diz que o chifre era pequeno, quase não aparecia e nem os olhos eram visíveis. Apenas após alguns meses, a fazendeira diz que percebeu os outros dois olhos e viu que o terceiro chifre estava ficando do tamanho dos demais. O bezerro tem um ano, pesa 370 quilos, e foi adquirido por R$ 600."Olhos extras" do bezerra fica embaixo do terceiro chifre do animal (Foto: Aline Nascimento/G1)
"Ele foi comprado na desmama [período em que o animal é separado da mãe]. Ele não se destacava no leilão. O chifre era bem discreto. Agora que está ficando igual aos outros", explica.
Bezerra pesa 370 quilos e tem cerca de um ano de idade (Foto: Aline Nascimento/G1)Os "olhos" extras do animal ficam no centro da cabeça, embaixo do terceiro chifre. Por serem pequenos, os "olhos" ficam escondidos atrás do pelo do animal mas, segundo Cilene, eram bem maiores. A fazendeira diz que, conforme o animal está crescendo, os olhos estão diminuindo.
"Eram mais abertos e maiores. Você abre e tem dois olhos, bem juntinhos. É até bonitinho o chifre dele, igual aos outros. É perfeito", afirma.
A proprietária revela que não pretende vender e nem sacrificar o animal. Quase um ano depois de comprá-lo, Cilene revela que só passou a mostrar fotos do bezerro há algumas semanas."Vejo ele normal no meio dos outros. Vou deixar ele crescer e virar um touro. As pessoas ficam surpresas. Mostrei para algumas pessoas e acham estranho", conclui. (G1)
Tecnologia do Blogger.