Berlim condena "rumo hostil" de Pyongyang após teste fracassado de míssil - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Berlim condena "rumo hostil" de Pyongyang após teste fracassado de míssil

Mísseis são exibidos durante desfile militar em Pyongyang, na Coreia do Norte, para celebrar o 105º aniversário de nascimento de Kim Il Sung, avô do atual ditador Kim Jong-un
A Alemanha condenou neste domingo o 'rumo hostil" da Coreia do Norte após o lançamento de um míssil, do qual não se sabe o tipo, e que não teve sucesso.
Em um comunicado, o Ministério dos Assuntos Exteriores alemão condenou "em nome do Governo, o rumo hostil do regime de Pyongyang" e exigiu que a Coreia do Norte "volte a obedecer as normas internacionais".

"Independentemente de um teste ter sucesso ou não, é uma clara violação do direito internacional", diz o texto.

O Ministério apontou que o teste realizado "aparentemente fracassou", mas lembrou que a Coreia do Norte já realizou neste ano mais testes de mísseis do que no mesmo período do ano passado.

Com isso, Pyongyang "demonstra sua vontade de aumentar ainda mais a tensão, apesar das claras advertências por parte da comunidade internacional".
O teste foi realizado neste domingo às 6h20 hora local (18h50, de sábado em Brasília) desde a base de lançamento de foguetes de Sinpo, na costa oriental, mas o míssil explodiu quase imediatamente, segundo informou o Comando do Pacífico das Forças Armadas de Estados Unidos. 

Fonte: Notícias UOL
 
Tecnologia do Blogger.