Animais sofrem maus-tratos na tradicional farra do boi, em Santa Catarina - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Animais sofrem maus-tratos na tradicional farra do boi, em Santa Catarina

Anuncio

A tradicional farra do boi, que é bastante tradicional em Santa Catarina, especialmente na Semana Santa, deixou muitos animais feridos por todo o estado. Os casos foram denunciados em Florianópolis, Governador Celso Ramos e Porto Belo, no litoral catarinense.

A tradição foi levada para a região por Açorianos há mais de 250 anos. Acredita-se que para eles o boi representava Judas, que é o traidor de Jesus Cristo. Por isso o ritual acontece especialmente durante a Semana Santa.

Por pressão de ativistas ligados aos direitos dos animais, a prática foi proibida no Brasil há cerca de 20 anos e pode dar multa e cadeia.

Segundo um ativista que não quis ser identificado, os eventos "são financiados por traficantes da região e por políticos que são favoráveis à farra do boi".

A OAB está reunindo casos de maus tratos para chamar a atenção das pessoas. A Polícia Militar, responsável pela a fiscalização, não quis falar sobre o assunto, mas avisou que deve divulgar números e ações relacionados à farra do boi na próxima semana.
Tecnologia do Blogger.