4 "tratamentos" naturais que fazem muito mal à saúde - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

4 "tratamentos" naturais que fazem muito mal à saúde


A revista Time afirma que existem quatro substâncias usadas pela medicina alternativa que nunca devem ser utilizadas sem a supervisão de um médico para tratamentos de doenças, especialmente as mais graves. Conheça:

Açafrão

Uma mulher morreu em março, na Califórnia, após ter recebido uma infusão de açafrão por via intravenosa numa tentativa de melhorar os seus eczemas. A substância originou uma reação adversa que fez com que o cérebro parasse de receber oxigênio e o coração parasse.

Os médicos dizem que as infusões de açafrão ingeridas por via oral podem funcionar como ótimos anti-inflamatórios mas nunca, nunca devem ser injetados.

Carvão ativado

O carvão ativado é muito utilizado por médicos para tratar sobredosagens de substâncias, pois ele impede que elas sejam absorvidas pelo organismo, de acordo com Shanna Levine, uma médica da Escola de Medicina de Mount Sinai, em Nova York.

Nas medicinas alternativas, “é usado como um meio de diminuir o colestrol através da ingestão”, indica.

No entanto, esta substância apresenta muitos efeitos adversos: pode diminuir a eficácia de outros medicamentos, como a pílula; se for inalado ao invés de engolido, pode danificar os pulmões; e pode prejudicar o estômago.

Aconitum (planta venenosa)

O Aconitum é uma planta venenosa que, após ser manipulada, pode ser usada pela homeopatia como forma de tratar a dor. No entanto, a planta deixou de ser recomendada pelos médicos, pois quando consumida sem cuidado pode causar enjoos, dores no peito, palpitações, fraqueza nos membros, paralisia e até morte.

Água oxigenada

De acordo com a Time, algumas medicinas alternativas fazem uso da água oxigenada como um impulsionador de saúde natural. Um relatório publicado recentemente indicou que mais de 300 pessoas já foram envenenadas e cinco morreram por causa do consumo de água oxigenada.
Tecnologia do Blogger.