25 presos fogem de unidade de segurança máxima em Salvador - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

25 presos fogem de unidade de segurança máxima em Salvador


A polícia está à procura de 25 presos que fugiram da Unidade Especial Disciplinar (UED), que funciona dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura. A fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (3). Equipes das polícias Militar e Civil estão fazendo rondas na região, mas nenhum dos bandidos foi capturado até às 17h30. Em 2015, um grupo de 20 presos conseguiu fugir da mesma unidade.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os internos estavam no pátio para o banho de sol quando escaparam. Em nota, a instituição contou que a fuga aconteceu na Galeria C e os bandidos violaram três barreiras de proteção. "A direção da unidade já identificou todos os foragidos e contará com a ajuda da Polícia Civil e Militar para recaptura-los", diz o comunicado.

A UED é uma unidade de segurança máxima que abriga os presos considerados mais perigosos do país. Pela unidade passaram traficantes Maurício Vieira da Silva, o Maurício Cabeção, Eberson Souza Santos, o Pitty, e César Dantas de Resende, o César Lobão. 

Em setembro de 2009, bandidos metralharam e incendiaram 10 módulos policiais, 14 ônibus, além de deixar cinco policiais e outras oito pessoas feridas. A ordem para os ataques teria partido de dentro da UED, de presos ligados ao traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha, apontado pela polícia como líder da facção criminosa Comando da Paz. O motivo foi a transferência de Campanha para o presídio de Catanduvas, no Mato Grosso do Sul. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos presos pode ajudar a polícia através do Disque Denúncia: (71) 3235-0000. O sigilo é garantido.
Tecnologia do Blogger.