Volta às aulas da rede municipal de Camaçari será na segunda (6) - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Volta às aulas da rede municipal de Camaçari será na segunda (6)

Anuncio
Resultado de imagem para alunos municipal camaçari
A rede municipal de ensino de Camaçari atende 37.230 mil estudantes
As aulas do ano letivo de 2017 nas escolas que compõem a rede municipal de ensino de Camaçari começam na segunda-feira (6/03). A volta às aulas garante o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar.
Com um total de 102 unidades escolares, distribuídas entre a sede, orla e zona rural, a rede municipal de ensino atende 37.230 mil estudantes da educação infantil e especial, ensino fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), para atender a demanda, o Município conta com 1.694 professores. Entre diretores escolares, vice-diretores e coordenadores são 263, além dos servidores não docentes que chega a um número de 1.009 profissionais.
Visando oferecer aos estudantes e educadores um ambiente de qualidade a Seduc, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), montou uma força tarefa para recebê-los. Para melhorar o estado físico, algumas escolas municipais passaram por serviços de revisão elétrica, hidráulica, nos telhados, forros e calhas, além de manutenção. A Seduc reforça ainda que há vagas disponíveis em algumas unidades e para algumas séries da rede municipal de ensino para atender a demanda do ensino fundamental.
Os estudantes que ainda não realizaram a matrícula e desejam ingressar na rede, devem procurar a unidade escolar de preferência para efetuar o procedimento. Caso não consiga a vaga, deve procurar a Gerência de Matrícula (Gemat) da Seduc, localizada no prédio vermelho do Centro Administrativo. (Ascom)
Tecnologia do Blogger.