Visa cria óculos escuros que funcionam como cartão de crédito - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Visa cria óculos escuros que funcionam como cartão de crédito

ads

Pagar contas com o cartão físico, parece ultrapassado para você? Para a Visa sim, isso porque depois da pulseira de pagamento, feita em parceria com o Bradesco, a última criação, que ainda é um protótipo, é um par de óculos de sol equipado com chip NFC que também serve para substituir o seu cartão de crédito/débito tradicional. Para efetuar os pagamentos, basta aproximar os óculos da maquininha.

O piloto poderia ser interessante para turistas ou por quem vai à praia, já que você não teria que carregar sua carteira. Mas, por enquanto, nada impede que outra pessoa use teus óculos de sol para fazer os próprios pagamentos; você teria que entrar em contato com o emissor do cartão para bloqueá-lo, caso isso acontecesse.

Então por que lançá-lo, afinal? Ao Mashable, Sam Shrauger, vice-presidente de soluções digitais da Visa, diz que o propósito é demonstrar “o que todos sabemos que vai acontecer”: os dispositivos conectados – ou qualquer coisa que possa ter um chip – também servirão como método de pagamento.

A Visa vai testar os óculos pela primeira vez na Liga Mundial de Surfe 2017 na Austrália, patrocinada pela empresa. Para isso, entregou os dispositivos para quinze parceiros e influenciadores que estarão no evento. 
Tecnologia do Blogger.