'Vai ser bombeiro', diz mãe sobre bebê que nasceu no carnaval da Bahia - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

'Vai ser bombeiro', diz mãe sobre bebê que nasceu no carnaval da Bahia

Anuncie aqui 71 993179391

Na enfermaria H da Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador, um choro alto e ritmado é a música do carnaval da catadora de recicláveis Marluce Silva Sarapião, de 25 anos. Não poderia ser diferente. Na sexta-feira de folia, a jovem entrou em trabalho de parto e deu à luz um menino no ponto de partida de trios do circuito Dodô (Barra/Ondina). Dez dias após o nascimento inusitado, ela reencontrou com a equipe de profissionais que lhe prestou socorro e disse emocionada que o filho “vai ser bombeiro”.

Marluce não é mãe de primeira viagem. Moradora do bairro de Campinas de Pirajá, área periférica da capital baiana, a jovem é casada e já teve outros seis filhos. Felipe, o mais recente, decidiu vir ao mundo no meio da folia. “Eu comecei a sentir as dores às 4h, as contrações. Quando foi de manhã, começou a ficar alta. Eu comecei a deitar no chão, a sentir dor. Meu filho de cinco anos foi e chamou o bombeiro”, contou.

A situação ocorreu no bairro da Barra, nas imediações do Posto de Comando Marítimo. Marluce estava acompanhada do esposo e de três filhos. Juntos, faziam a coleta de latinhas de cervejas para venda e posterior reciclagem. “A gente só catava lata de noite. Já estava descansando e a dor veio de repente. Foi surpresa”, lembra. A jovem disse que tinha acabado de entrar no nono mês de gestação.

Com fortes contrações, Marluce foi socorrida para dentro do Posto de Comando Marítimo e teve a assistência do Corpo de Bombeiros Militares no parto. Em lágrimas, fala com carinho sobre o atendimento recebido. “Me emocionei pelas pessoas que me ajudaram. Não saíram de perto de mim até que Felipe nascesse”, elogiou.

O pequeno Felipe, que completa 11 dias nesta terça-feira (7), e a mãe seguem internados sob avaliação cautelar. Entretanto, o estado de saúde deles é considerado estável e a alta médica está marcada para a quarta-feira (8).
Tecnologia do Blogger.