Unidades móveis de saúde do Sesc vão a Camaçari - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Unidades móveis de saúde do Sesc vão a Camaçari

Anuncio


Pela primeira vez, as duas unidades móveis de saúde do Sesc ─OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher─ vão atender à população de Camaçari, a partir deste mês de março. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura local e do Sicomércio Camaçari, busca facilitar o acesso a atendimentos de saúde, de forma gratuita, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e suas famílias.
A unidade móvel especializada em saúde bucal estará no município, de 14 de março até 4 de agosto. Dentre os tratamentos oferecidos estão: restaurações dentárias, tartarectomia (limpeza), radiografia, extrações, clareamentos e outros. Para requisitar atendimento, o interessado deve procurar antes o Centro de Especialidade Odontológica ou a Atenção Básica de Camaçari.
O OdontoSesc estará alocado na Rua Francisco Drumond, 0 - Centro, ao lado da Secretaria de Saúde, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. Dentro deste período também serão realizadas palestras e orientação sobre saúde bucal nas escolas do município e no comércio local.
Sesc Saúde Mulher - Pela primeira vez fora de Salvador, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher passa uma temporada em Camaçari do dia 20 de março a 9 de junho. Serão disponibilizadas 792 vagas para exames de mamografia, 1124 vagas de preventivo (papanicolau), além das ações de educação em saúde. Os atendimentos acontecem na Rua Direita de Arembepe, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e as sextas das 9h às 12h.
O exame de colo do útero (papanicolau) é recomendado para as mulheres que tenham idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia pode ser feita por mulheres entre 50 e 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama. Para agendar o atendimento, a interessada deverá procurar a unidade municipal de saúde mais próxima. 
Tecnologia do Blogger.