RecordTV, RedeTV e SBT devem sair do ar na TV paga - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari e RMS

Header Ads

RecordTV, RedeTV e SBT devem sair do ar na TV paga


A RecordTV, RedeTV e SBT estão veiculando, desde o início da tarde desta sexta-feira (24), em seus intervalos comerciais um comunicado no qual informam que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de TV for desligado, deixarão de exibir sua programação nas operadoras pagas Net, Claro, Embratel e Sky.

A briga é antiga e foi exposta ao público espectador. Por meio da Simba Content, empresa formada pelas três emissoras, RecordTV, RedeTV e SBT querem que as operadoras de TV paga paguem pela exibição de seu sinal digital. Até então, o conteúdo dos três canais era carregado pelas operadoras sem nenhum tipo de remuneração.

No comunicado exibido pelas três emissoras, é afirmado que as operadoras “se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, RedeTV e SBT, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”. O comunicado também salienta que “juntas, RecordTV, SBT e RedeTV detém grande parte da audiência da TV Aberta”. Por fim, as emissoras reclamam da postura das operadoras. “Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu que um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”, diz o comunicado.

A Net, única operadora a se pronunciar até o momento, tem exibido em sua programação a seguinte mensagem: “após o encerramento do sinal analógico da Tv aberta, a exibição dos canais abertos passa a depender da autorização de cada emissora”. A empresa reforça que, até o momento, não tem acordo com Record, RedeTV e SBT e que “a transmissão dessas  emissoras poderá ser suspensa por tempo indeterminado”.
Tecnologia do Blogger.