Prefeitura inicia processo de estudo de Centro Antigo - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Prefeitura inicia processo de estudo de Centro Antigo

Anuncio
Resultado de imagem para prefeitura camaçari

Em reconhecimento ao valor histórico, cultural e arquitetônico do Centro Antigo de Camaçari, no dia 9/03 (quinta-feira), às 9h, será realizada, no auditório da Secretaria do Governo (Segov), a cerimônia de notificação do tombamento municipal do conjunto arquitetônico que compreende os prédios onde, antigamente, funcionavam o Cine Camaçari, a Prefeitura e Estação Ferroviária, localizados no Centro da cidade.

A notificação é a primeira etapa do processo de tombamento dos bens. A partir dela, é aberto um processo junto à Secretaria da Cultura (Secult) para a realização dos estudos, que consiste no levantamento de dados histórico, arquitetônico e fotográfico, bem como pesquisa bibliográfica, entrevistas, elaboração de plantas e montagem do dossiê. Os estudos serão conduzidos pela Coordenação de Patrimônio da Secult e executado por uma equipe multidisciplinar composta por arquitetos, historiador, sociólogo e fotógrafo. 

O dossiê será avaliado também pelo Conselho Municipal de Cultura que deve emitir parecer. O processo de tombamento deve concluído até o final do ano e junto com ele um Plano de Salvaguarda, que vai garantir a proteção dos patrimônios.
Tecnologia do Blogger.